quinta-feira, 21 de novembro de 2019

E a "burra" a dar-lhe!

- não saberá Marcelo Rebelo o que é um verdadeiro e genuíno Homem? Qual a razão para só agora vir à Praça do Oportunismo anunciar querer condecorar um "morto" que durante toda a sua vida, recusou sempre ser prendado com Comendas, Condecorações, Reconhecimentos com Ordens e Cruzes, e pensar que ele terá nos seus familiares quem viole tal vontade expressa, aceitando o que José Mário, um Homem firme e honesto, culto criador de génio de obra artística e intemporal, que mais não seria que uma traição à sua vontade inequívoca manifestada? O morto não fala e muito menos canta, e nem se inquieta já, mas a sua família saberá dar a resposta a um presidente folclórico e daltónico. Marcelo que guarde a Condecoração que lhe sobra, junto ao peito, e junte-se aos generais do seu pelotão. José Mário, desertou desta guerra e foi integrar-se na Paz pela qual se bateu. Ele mesmo lá nas alturas é um Resistente!*

-*(DNot.23-11)
-*(SÁBADO-28.11/"Um verdadeiro Homem")

- ("Ser-se livre é:
possuir-se a capacidade de lutar contra o que nos oprime. Quanto mais perseguido, mais perigoso. Quanto mais livre, mais capaz. Do cadáver de um Homem que morre Livre pode sair acentuado mau cheiro. Nunca sairá um escravo".  (Mário Cesariny)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.