domingo, 3 de novembro de 2019


O diabo que entenda este laxismo...


Parte da indescritível bagunça que muitas escolas hoje enfrentam deve-se ao uso indescriminado dos telefones móveis nas salas de aula, fonte de todo o tipo de abusos por parte dos meninos; que gente responsável esteja contra a proibição do seu uso no horário das aulas é algo que, por maior boa vontade que possa ter, não consigo entender.

Estando mais que demonstrado que aqueles aparelhos são fonte de perturbação, pelos abusos e indisciplina que propiciam, é difícil entender que, segundo se lê no JN, partidos, pais e directores estejam contra a proibição; de facto, tal atitude é tanto mais estranha quanto já há exemplo de que a sua interdição está a dar bons resultados.

É dito no trabalho apresentado pelo JN que, em Lourosa, onde desde há quatro anos os aparelhos são depositados à entrada e só entregues no fim das aulas, os alunos voltaram a brincar e estão mais soltos: “Sabemos que nas horas que estão na escola não estão ligados às redes sociais e estamos mais tranquilos” – diz uma encarregada de educação. “Não há fotos dos alunos nas salas de aula nem chatices com os professores; foi muito bom a proibição” – diz uma aluna...


Amândio G. Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.