Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 26 de maio de 2025
Rever, uma vez mais, a Constituição da República Portuguesa...
A nova configuração política maioritária, saída das
eleições antecipadas, (por capricho de Montenegro),
ditou a direita extremada, PSD/AD, à extrema-direita,
da IL e do Chega. Esta gente não falou durante a
campanha eleitoral em rever, uma vez mais, a
Constituição da República. Não têm seriedade.
A extrema-direita queque da IL é tão atrozmente
ridícula, que quer retirar desta, a expressão: «caminho
para a sociedade socialista». Como? Estes finórios são
manifestamente retrógrados. Qual sociedade socialista?
Deste modelo estamos a luas de distância e jamais foi implantado, mas só a palavra socialismo, lhes mete medo... estes figurões defensores de quem nada lhes falta e com o papá na algibeira querem extirpar da Constituição, ainda, as poucas garantias dos trabalhadores - despedir sem justa causa! São perigosos e politicamente virados para trás.
O Chega fascistóide, prioritariamente quer «limpeza ideológica» do texto fundamental. Inscrever a prisão perpétua, que é um retrocesso civilizacional e, fala-se, incluir a castração química para pedófilos... têm de verificar a conduta de um dos seus deputados, mais do que averiguado por pedofilia!
A luta é contínua e o saudosismo não passará!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.