O programa "Sexta ás 9" da RTP1, coordenado por Sandra Felgueiras (SF), voltou ontem com nova denúncia sobre uma Cáritas Diocesana, desta vez a de Évora. Segundo o referido programa, aquela instituição recebeu uma avultada herança dum senhor que, em vez de ser colocada ao serviço dos pobres, foi posta a render num Banco. À semelhança do que sucedeu na congénere de Lisboa com outra herança, ainda maior, duma senhora.
Tudo isto dá que pensar e já o anotei aqui aquando do último episódio Simplesmente... dei ontem conta que a testamenteira dos dois casos é... a mesma pessoa! Uma senhora que é viúva do benemérito, no segundo caso, e amiga da benemérita, no primeiro. Pode ser coincidência, e a SF mostrou documentos mas, a dita testamenteira é uma ubíqua "distribuidora de fortunas"?!
Fernando C. Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.