quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Uma história portuguesa...

.... "para inglês ver". O Tribunal de Contas arrasa os Planos Municipais de Defesa contra Incêndios Florestais (PMDFCI). Eles existem em todos os municípios, lá isso existem mas... "essencialmente para suprir uma obrigação legal" (sic). Que é o mesmo que dizer... "para fazer de conta". Nem os municípios os implementam, nem o governo os monitoriza na sua (não) acção, nem as entidades ligadas à Protecção Civil se interessam por eles, quanto a accioná-los.Na notícia não há uma palavra sobre corrupção, por isso calo-me... para já. Ah! existe uma honrosa excepção, a merecer referência elogiosa: o município da Marinha Grande.
Porque diabo Portugal faz mais pelo "parece" que pelo "é"... com manha pelo meio?

Fernando Cardoso Rodrigues

3 comentários:

  1. No tempo que vivemos, a maior parte investe tudo no parecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois será, mas se enquanto o(a) vaidoso(a) individual passa de modo somente patético, aqui é o Estado que exerce dolo manhoso...

      Eliminar
  2. Se calhar são as tais "razões de Estado"...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.