sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Retorno descarado do nazi/fascismo

 

Alguém disse que “o que da história se aprende, é que nada se aprende da história”, e o ressurgimento em força, um pouco por todo o lado, de formações nazi/fascistas, é a clara demonstração disso mesmo; um dia destes foi noticiado o ataque a um jornalista que pretendia dar cobertura a um evento numa faculdade de Direito(?), para o qual começaram por deixá-lo entrar mas que, entretanto, decidiram expulsá-lo à força, mas o líder extremista palestrante, que terá sido convidado por um grupo de "estudantes", nega quaisquer responsabilidades no sucedido, embora o jornalista tenha afirmado que a segurança do indivíduo esteve envolvida, mas pouca gente terá dúvida que são mesmo ele e o “bando” que chefia os responsáveis, porque têm andado a criar o ambiente propício à violência contra quem com eles não simpatize, e não se duvide que outros episódios como este, e bem piores, irão surgir daqui para a frente, não sendo por acaso que aparecem em todas as manifestações das policias para mostrarem total apoio a tudo que reivindicarem, de que esperam cobrar dividendos quando deles precisarem, se os agentes não andarem despertos.

 

Santiago Abascal, o parceiro espanhol desta gente, tinha dito há tempos, numa entrevista radiofónica, que não tardaria o tempo em que o povo espanhol penduraria Pedro Sánchez pelos pés; perante o espanto de comentadores e partidos democráticos, logo uma porta-vóz saltou a criticar aquelas reacções, que o que o seu líder tinha dito não passava duma metáfora; todavia, uns dias depois, a tropa de choque do partido extremista pendurou mesmo um boneco junto à sede dos socialistas em Madrid, figurando o chefe do Governo, espancando-o de seguida até se desfazer...

 

Amândio G. Martins

 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.