quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

IDOSA DESAPARECIDA.



Fomos ontem confrontados com o aparecimento do cadáver de uma idosa demente, desaparecida do Hospital S Francisco Xavier.
A tragédia começou com o hospital a proibir o marido de a acompanhar dentro da urgência, não obstante a sua condição demencial. Afinal acabou por aparecer numa zona de mato nas imediações do hospital cerca de dois meses depois???
Perguntas:
-Não seria do interesse do próprio hospital que estivesse acompanhada? Afinal, sendo demente, como podia esta paciente explicar a sua situação aos profissionais?
-Quem a procurou depois do desaparecimento? Foi sequer procurada? Já vi aparatosas buscas de crianças (Maddie!!) e criminosos (Pedro Dias, que assassinou , lá está, um guarda)? Que meios foram mobilizados? É que os que a procuraram, se eram profissionais, só podem sentir-se envergonhados! Afinal estava ali bem perto e foi encontrada por um popular. Ficamos com a sensação que há desaparecidos mais importantes que outros. Não estou demente mas já sou idoso e isto dá-me que pensar. 
E tenho a certeza que os meus filhos, acompanhados  dos meus perdigueiros, farão melhor trabalho se eu alguma vez desaparecer naquelas circunstâncias. Idoso, demente, descartável, afinal todos caminhamos a passos seguros para esta situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.