segunda-feira, 20 de maio de 2024

Cantando por aí mal afinado

 

FRANQUEZA

 

É-me difícil domar este vício

De expressar rimando o meu pensamento

Tão pouco controlável instrumento

Que não ajuda a pô-lo explícito.

 

Via-me na borda dum precipício

Prestes a escorregar lá para dentro

Acordando no limite do tempo

Quando já me sentia aflitíssimo.

 

Sinto-me a banalizar o que escrevo

Incapaz de lhe ver algum relevo

E não é da “síndrome do impostor”;

 

Mas para manter acesa a memória

Qualquer ninharia serve de estória...

Sem um avalista para o seu rigor.

 

Amândio G. Martins

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.