quarta-feira, 1 de maio de 2024

Quem te manda a ti sapateiro

 

Nunca consegui perceber a lógica que leva a nomear para ministérios complexos pessoas que não fazem a menor ideia do que lhes vai ser exigido no respectivo cargo, como agora fica claro com Nuno Melo, a quem não se conhece capacidade para nada, a não ser viver à grande da política, quanto mais para um cargo de tamanha responsabilidade como é o de ministro da Defesa; é que deste indivíduo não se conhece uma ideia relevante seja do que for, e só pode ter ido parar àquele lugar para satisfação de arranjos partidários, completamente à revelia do interesse nacional.

 

E esta ideia de querer mandar os delinquentes jovens expiar a pena que lhes for determinada pela Justiça, cumprindo serviço militar, só poderia ter saído dum penteado daqueles; como era de esperar, as reacções de quem sabe o que é a tropa - que não este ministro, que das Forças Armadas só conhecerá o que possa ter visto nalguns desfiles de circunstância - não podiam ser favoráveis...

 

Amândio G. Martins

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.