domingo, 27 de janeiro de 2013

A moda dos blogues

Hoje a revista Notícias Magazine publicou uma reportagem sobre Blogues de moda. Mas não a li pela «moda». Antes pela referência aos blogues e ao breve apontamento sobre esta que é a «moda» dos blogues. Há milhões deles em todo o mundo. Em Portugal, quanto sei, são mais de mil e setecentos registados no Blogómetro.
A Voz da Girafa ainda «não existe»... Ainda.
Estava eu a dizer que me chamou à atenção a breve história do blogue:
"O blogue é uma espécie de diário feito na internet. A palavra surgiu pela primeira vez em 1997, escrita por John Barger, que falou pela primeira vez de weblog, ou seja, um «registo na web». Em 1999, um outro cibernauta fez um trocadilho com a palavra para we blog, ou «nós blogamos». Os bloggers usam programas simples de computador, pré-feitos, que permitem editar, por ordem cronológica, posts ou conjuntos de textos e imagens. É tudo feito em casa. E é por isso que há milhões de blogues no mundo. De tal forma que já se convencionou chamar blogosfera ao conjunto deles. Em português já se adotou a palavra post e usa-se como qualquer verbo: eu postei, tu postaste, ele postou...".
Eu postei, a Clotilde postou, o José postou, o «Fernandinho» postou, o Carlos postou, o Rogério postou...
Eu posto e dou a postar!!
Será uma moda para ficar? Ou será apenas isso mesmo, uma moda?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.