sábado, 9 de janeiro de 2021

Nunca digas que já viste tudo

 

Quando o impensável acontece...

 

 

“Um momento surreal da História”, respondeu à Agência Lusa o estudante Frank Jay, habitante de Washington DC, capital da dita maior potência militar e económica mundial; o seu representante máximo, que concentra em si o poder de presidente da República, Comandante Supremo das Forças Armadas e chefe de Governo, fez um comício à porta da casa presidencial e apelou ao pior da sua gente para que invadisse o centro de controlo democrático do país, para impedir que o adversário que lhe disputou e ganhou o lugar pudesse ser declarado vencedor!

 

 

Como foi possível tal enormidade acontecer questiona seriamente os regimes democráticos, que permitem a todo o tipo de gente, sem prévia avaliação da sua idoneidade, aceder aos mais altos postos de direcção e comando de um país, tanto mais grave quanto esse país for uma grande potência, como de há muito vem sendo o caso em apreço; ainda não vi um só debate dos que já tiveram lugar para a programada eleição presidencial no nosso país, limitando-me a ler no JN o resumo do que nesses debates tem sido dito mas, realçando o que terá dito uma candidata ao seu opositor, que se fosse presidente da República, nunca daria posse a um Governo de que ele tivesse sido eleito para chefiar, fica claro para mim que nenhum deles oferece a mínima confiança para tão alto cargo; ainda assim a Democracia permite que a ele concorram...

 

 

Amândio G. Martins

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.