quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Estranha sintonia

 

Antecipando a vitória nas próximas eleições, os partidos da Direita, com a conveniente ajuda da Esqerda aventureira, andam empenhados em impedir o governo em funções de decidir o que tinha programado, querendo que fique o tempo que lhe resta a fazer “figura de corpo presente”; de facto, o que agora lhes importa é que tudo pare para, na certeza de que vão saír vitoriosos, se aproveitarem do trabalho feito e tomarem eles as decisões mais sonantes, como no caso do aeroporto, de que até adivinho a proclamação do papagaio do PSD: “Foi preciso chegar um governo do nosso partido para, finalmente, ser tomada a importante decisão de pôr em marcha a construção dum aeroporto que tanta falta faz para o nosso desenvolvimento”.

 

O mesmo tipo de gente, no país aqui ao lado, também tinha tanta certeza que iria assumir o poder que não tomou nenhumas cautelas, fazendo uma campanha escabrosa contra o Partido Socialista, chamando ao seu líder “Perro Sánchez” e “sanchismo” à sua governação, sequer lhes ocorrendo estar a usar os métodos de combate político do parceiro à sua direita, desmentindo o que sempre diziam ser, que eram o partido da moderação; mais uma vez afastados pela capacidade negociadora dos socialistas, que conseguiram para a investidura os apoios mais improváveis, Feijóo não esconde o rancor contra Sánchez, acusando de tudo quanto lhe vem à cebeça o socialista, que só por se mostrar normalmente sorridente sofre, diz o lider popular, de tiques de autoritarismo patológico, devendo ser submetido a um exame psiquiátrico, secundando o que há muito diz Abascal, quando vê Sánchez desfazer em cacos as suas acusações no Parlamento...

 

Amândio G. Martins

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.