segunda-feira, 20 de novembro de 2023

 CHORA POR TI ARGENTINA


A Argentina é um colosso. O segundo maior país da América Latina (45 milhões de habitantes) com imensas potencialidades na agricultura, criação de gado e minérios diversos. Mas um gigante acossado por uma inflação altíssima, enormes assimetrias sociais, elevados índices de desemprego, pobreza extrema. Fruto da descaracterização do peronismo, da corrupção, enfim, dos tradicionais males do centrão “social-democrata/democrata-cristão” tão conhecido também entre nós.

Portanto, um gigante num atoleiro.

Agora, o eleito vendedor de banha da cobra neofascista, o que propõe é a dissolução do Banco Central, a privatização de ministérios e de todo o Ensino, a liberalização da venda de armas e até o possível comércio de órgãos humanos. Além de outras soluções deste género. Ou seja, enterrar o país no referido atoleiro.

Para grandes males, grandes remédios, para bem do país das pampas, do tango, de Piazzolla, de Gardel, para bem da América Latina e do mundo, esperemos que também o seu povo, ainda mais acossado, se levante e encontre bem mais dignas e justas soluções.

Francisco Ramalho



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.