sábado, 18 de novembro de 2023

Indecoroso

 

Das tropelias da rapaziada do Ministério Público que vêm sendo conhecidas, das quais resultou  a queda do Governo e prisão abusiva de várias pessoas, já restam poucas dúvidas de que o seu objectivo, nesta que é a novela do momento, nada tinha a ver com o  papel que lhes cabe na sociedade; de facto, os demasiados “enganos” que vêm sendo divulgados demonstram um padrão de comportamento e uma insuportável interferência na actividade política, parecendo claro que a metodologia do famigerado Alexandre vem fazendo escola naquela casa.

 

E o indecoroso aproveitamento que vêm fazendo os politiqueiros que se pelam por ocupar os lugares de mando, sem lhes interessar para nada os “lapsos” da investigação que vão sendo conhecidos, tão úteis se revelam para os seus interesses imediatos, deixa-nos um triste retrato da sua valia de homens de Estado; tudo lhes parece correr a favor porque, enquanto não se aclararem as coisas, a “bomba” estrepitosamente deflagrada vai cumprindo o seu ignóbil fim, tão repugnante quanto o cinismo daquele magistrado sindicalista que desvalorizou os lapsos nas transcrições das escutas publicamente divulgadas, dizendo que, no final, o que conta é a gravação original...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.