segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Querem exterminar o Povo Palestiniano?

Aceitar que o direito à defesa de Israel, que belicamente se sobrepõe em Gaza atingindo populações civis e instituições públicas, que nada, nada mesmo têm que ver com o Hamas - é inaceitável. A ofensiva israelita não respeita no que se compromete: manda os Palestinianos para o Sul de Gaza e bombardeia-os(!), nem o Direito Internacional, já que pratica uma chacina indiscriminada, matando mais de 5000 crianças, pondo em risco os seus próprios reféns. Não há nenhum lugar seguro em Gaza. É tudo para reduzir a escombros e matar! A limpeza étnica está em curso, havendo ministros de Israel a preconizar a saída dos Palestinianos, que sobrarem, para fora da Palestina... e, pasme-se!, há quem defenda o lançamento sobre os Palestinos duma bomba atómica! Isto é um terrorismo muitíssimo mais exponenciado, do que foi praticado pelo Hamas em 7 de Outubro. O presidente da República teve um comportamento político inqualificável, pois na presença do representante da Autoridade da Palestina, ao dizer que, foram vocês que começaram(!), além de subverter os acontecimentos históricos, foi solidário com a lastimável cumplicidade europeia. Fala muito e demais, contrariando a posição oficial portuguesa. Marcelo, negando o que disse(!), já o tinha - de facto - dito... a instalada pandemia da saúde mental não pode nem deve chegar à presidência.

2 comentários:

  1. A maior vergonha depois do holocausto nazi. Só que agora até é em direto. A tua revolta, a minha e mais outras, devia ser geral. E não é. Outra vergonha. Um nojo! Abraço amigo!

    ResponderEliminar
  2. Espanta-me, indigna-me e não encontro explicação para tantas(os), depois de se saber que o território da Palestina foi sucessivamente ocupada pelos sionistas, por colonos israelitas - ocupada a Terra Palestina, reitero! - e aquelas(es) continuarem a respaldar estes crimes, que têm décadas.... A Naqba não é uma ficção!...
    Agora o assassino, primeiro-ministro israelita, quer toda a população Palestiniana fora de Gaza...
    Não estamos perante uma vergonha... mas sim!, perante o maior cri-me genocída!, jamais cometido contra a Humanidade... ao vivo, em directo e a cores... com a conivência, ajuda financeira e fornecimento de material bélico de ponta sofisticado da administração criminosa norte-americana!!
    O ódio, a sede de vingança irá perdurar até às calendas.... As mães e os pais de quase 5 000 crinças mortas em
    Gaza darão resposta de várias maneiras duradoura...
    O Povo da Terra Palestina usurpada vencerá!!
    Um grato abraço ao companheiro, Francisco Ramalho.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.