sexta-feira, 12 de abril de 2024

À espera de um génio

 

Terminada a festa eleitoralista, já vemos o Montenegro como ele é verdadeiramente, um malabarista cheio de truques, embora já com outro requinte, agora que conseguiu o supremo sonho de chegar a primeiro-ministro; de facto, já não tendo como poder usar mais a famigerada “bancarrota”, com que sempre apedrejavam os socialistas, tendo até invertido o mimo para “forreta”, porque viu no trabalho do antecessor uma situação única em democracia, com excedente orçamental e contas públicas controladas, por muito que o outro lado da moeda se tenha traduzido em enormes carências.

 

E são estas carências em muitos serviços públicos que lhe vão pôr à prova o génio para as resolver, para poder continuar na “cadeira de sonho” porque, com tanta gente à espera de ver satisfeitas as generosas promessas que fez em campanha, e com menos meios para as satisfazer, que é o que vai resultar da baixa de impostos para aqueles que os devem pagar, querendo/devendo também continuar a baixar a dívida pública, se for capaz disto tudo terá conseguido a chamada “quadratura do círculo”...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.