domingo, 14 de abril de 2024

 

ERA PRECISO FAZER QUALQUER COISA...



Após mais de 2 meses de massacre e genocídio, era preciso fazer qualquer coisa para manter a credibilidade mesmo junto dos seus. Assim, bombardeia-se um consulado e, claro, espera-se pela retaliação. Depois faz-se de vítima e até se diz que os outros não querem acordo nenhum para libertar os seus prisioneiros. E dizem, já depois da retaliação, que irão continuar e que “não ficará pedra sobre pedra”. Ou seja, com as costas de novo, mais quentes, querem terminar o “trabalhinho”. O massacre.

Em conjunto, têm o maior arsenal convencional do mundo. Mas os outros também têm alguma coisa! E em relação ao nuclear, a coisa está mais ou menos equilibrada. De maneira que, o bailinho está armado. Esperemos que não dure muito e que não entremos todos na dança.

Mas sabemos quem é o mandador e os seus acólitos.

Há que desmascará-los.

PS- Já aqui tinha dito que soam mais alto os tambores da guerra…

Francisco Ramalho





Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.