domingo, 14 de abril de 2024

Citações e ironias


A propósito da discussão do programa do governo, vi coisas muito curiosas.
Vi o partido que boicotou Saramago a citar Saramago.
Vi o partido que nos quer trazer de volta a mocidade portuguesa e as mulheres p'rá cozinha
a citar Camões ( e cece tudo que a antiga musa canta).
Agora cito eu sem ironia António Aleixo.
P'ra mentira ser segura/ E atingir profundidade/ Tem que trazer à mistura / Qualquer coisa de verdade. 
Agora citando a minha avó (galinha gorda por pouco dinheiro, ou é choca ou foi roubada)
Eu até baseado no que me ensinou minha avó não comprei esta galinha, mas muitos compraram, agora aguentem-se.


Quintino Silva 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.