terça-feira, 18 de abril de 2023

Lição de coragem e resistência

 

A valentia revelada por essa moça que passou tantas horas perdida no alto mar, agarrando-se à vida com todas as forças, enfrentando a algidez e o medo, é algo que não pode deixar de causar emoção, admiração e respeito; todavia, não deve deixar de ser também um sério aviso a outros aventureiros das pranchas aquáticas, que com o voluntarismo inerente à jovem idade tendem a minimizar os perigos, que são potencialmente maiores se a época balnear ainda não abriu e não podem contar com a prontidão dos meios de salvamento.

 

De qualquer forma, não deixa de me espantar que esta jovem tenha sido salva por acaso, nos limites da resistência física, por um fortuito navio mercante, que podia muito bem tê-la abalroado, passando sem reparar nela; e confunde-me que não tenha sido possível fazer descolar um meio aéreo de busca e salvamento logo que a moça deixou de ser vista, que do ar não seria difícil encontrá-la antes de se afastar muito da costa...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.