terça-feira, 4 de julho de 2023

De economista a antropólogo

 

Miguel Ángel Revilla, o divertido líder do Partido Regionalista da Cantábria, que governou esta região espanhola até há pouco tempo, quando a vitória das direitas nas mais recentes eleições o fez abandonar o poder, decidiu não ficar calado a ver aquilo; desassombrado e muito crítico do sistema bipartidário que vigorou até há poucos anos, nunca poupa nas palavras quando decide ser contundente, como quando a Renfe-caminhos de ferro, fez na sua região um túnel numa linha férrea e no dia da inauguração se descobriu que a máquina não cabia no buraco, provocando a estrondosa demissão do engenheiro da companhia responsável pelas infraestruturas.

 

Agora que deixou a governação, e vê um partido chenófobo e racista ganhar posições de mando na sua querida Cantábria, começou a fazer vídeos interventivos para o youtube, com o primeiro dos quais deve ter deixado a espumar de raiva os racistas espanhóis, que são cada vez mais agressivos e em maior número; de facto, afirmando que a raça humana começou por ser toda negra, só quando partiu de África para se espalhar pelo resto do planeta, e ao longo de milhares de anos, se foi transformando, conforme o lugar do globo onde se foi aclimatando. Mas que nenhum racista e chenófobo tenha dúvida de que a humanidade inteira nasceu em África, tudo negro: “estão a ver aquele futebolista nórdico, loiro como o ouro, o Haaland, pois os seus ancestrais foram negros...

 

Amândio G. Martins

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.