quinta-feira, 6 de julho de 2023

Tão generosos que eles são

 

Comovo-me com facilidade com pequenas coisas, mas enojo-me da mesma forma com o cinismo com que tentem enrolar-me, como agora fizeram um banco e um supermercado, a pretexto do meu aniversário, que se cumpriu no penúltimo dia do mês anterior; este último, com cujo sistema de pseudodescontos a minha mulher fica muito entusiasmada, fazendo questão de me mostrar no recibo a parcela do que ficou ao meu dispor “em cartão” -  sem nem lhe ocorrer que o acabava de lá deixar adiantado -  que terá de ser gasto em compras no mesmo sítio e só é válido num determinado espaço de tempo, já me traz farto até à ponta dos cabelos, e com o banco, a que me liguei em 1971, que até fazem questão de o lembrar no cabeçalho dos cheques, nem vale a pena falar.

 

Teve o supermercado a “distinta lata” de me felicitar pela carga de anos que completava, pondo ao meu dispor o bolo de aniversário com o “generoso” desconto de 25%, como se não me pudesse ser feito em casa um bolo decente, sem comparação possível com o que fazem lá na fábrica deles; quanto ao banco, enviou-me uma lista de livros relacionados com o mundo dos negócios, para cuja compra eu teria um desconto de 5%, era só requisitá-los na agência mais próxima, que mos debitaria na conta...

 

Amândio G. Martins

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.