Tenho grande respeito pelas pessoas que, quando querem muito alguma coisa, procuram ir para lá do querer, não maçando ninguém com geremíadas que nada lhes resolvem, antes metendo ombros ao que pretendem ver realizado e fazendo que o que a muitos pareceria coisa de loucos não o seja assim tanto, como é o caso de um pequeno “pueblo” espanhol do alto Tejo, chamado Peralejos de las Truchas, onde parece que todos, que não chegam a duzentas almas, novos e velhos, são “doidos” pelo cantor norteamericano Bruce Springsteen.
Começando por fazê-lo “cidadão honorário” lá do sítio, título que fizeram questão de lhe entregar pessoalmente, quando o tiveram próximo, o segundo passo foi tentar motivá-lo para ir lá cantar no próximo mês de outubro, um atrevimento enorme, penso eu, dado tratar-se de um artista cuja agenda deve andar sempre cheia e o que cobra não dever ser assim tão acessível, para além da logística que sempre envolve a deslocação de tais artistas; mas também isso parece não ser problema, porque o querem lá de forma graciosa.
Tendo puxado para a sua causa o empenho da própria embaixadora dos USA em Madrid, esta senhora juntou-se logo ao entusiasmo daquela gente, dando-lhe toda a força e apelando ao famoso cantor, directamente pela televisão, para que desse à gente de Peralejos a maior alegria das suas vidas; e pelas últimas notícias que ouvi do assunto, parece que o “Boss” já terá dito que sim...
Amândio G. Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.