Não compreendi muito bem o triunfalismo com que Luís Montenegro brindou o seu colega espanhol Feijóo pelos resultados das eleições. Só quem tem um apego enorme ao wishful thinking consegue transformar um êxito aritmético sem consequências práticas num facto relevante para o futuro de um país. Montenegro entende que Feijóo deverá congratular-se com a “retumbante vitória” e, consequentemente, formar governo. Sem ponta de cinismo, apetece-me secundá-lo, e esperar para ver, em Espanha, aqui e agora, um governo do PP a ser viabilizado nas Cortes…
Será que nunca mais nos vemos livres dos políticos que confundem a realidade com os seus próprios desejos? Tenho esperança de que Feijóo tenha bem mais o que fazer do que andar a perder tempo em efabular potenciais governos que, por muito perfeitos que sejam, são totalmente inviáveis. Seria como elaborarmos listas de despesas para a taluda que nos há-de sair no Totoloto.
Público - 25.07.2023
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.