Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 26 de outubro de 2024
A social-democracia de Cavaco é puro liberalismo económico
O ex-presidente da República, Cavaco Silva(CS), vai escrevendo, agora no PÚBLICO, entrando em contradições
grosseiras, depois de ter sido o político com mais mandatos...
Como antigo presidente (o pior de todos!), continuar a
receber benesses, conferidas por lei(!), é um atentado ao erário público e à pobreza endémica! Ramalho Eanes, ex-presidente, prescindiu de quaisquer confortos materiais pós-mandato.
CS, ao dizer que a «social-democracia preserva a promoção de solidariedade e de justiça social»(!), choca de frente com o darwinismo social, vindo dos seus executivos. Quer fazer-nos crer, que a social-democracia apoia intervenções económicas do Estado para promover justiça social, dentro do sistema capitalista(!). Analisando o seu passado político é - um embuste! Uma mentira. Pretende fazer-nos passar por insanos. Está-lhe colada à epiderme, os fundos de milhões e milhões de euros vindos da antiga CEE - desbaratados! A catástrofe financeira do BES, tendo dias antes dito ser este um banco confiável, o BPN e suas aplicadas ações, a ausência de medidas a favor dos trabalho e dos trabalhadores e os exemplos
negativos são mais que muitos.
O senso comum exigia que estivesse quieto.
Por qué no te callas?!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.