segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Presidência da República ao desbarato

 

Marques Mendes, Santana Lopes, e sabe-se lá quantos mais surgirão a pôr-se em bicos  de pés e fazer figuras tristes, como se a gente não merecesse um pouco mais de respeito, ou a eleição de um presidente da República não passasse de uma fantochada que tem de ser realizada de xis em xis anos, para se cumprir o que manda a tradição, ou a Constituição, sei lá.

 

O primeiro há já bastante tempo que se perfilou, mas a gente ouve-o, e olha para ele de todos os lados, e se alguma emoção consegue arrancar-nos é um sorriso amarelo, e o segundo, apesar de levar a vida inteira a forçar ser alguém relevante, nunca passou de Santana Lopes.

 

Assim, vejam se encontram alguém para apresentar-se a tão especial cargo que não inspire na gente o sentimento de que estão a gozar connosco, porque a presidência do país, apesar do caricato por que, não poucas vezes, a fizeram passar os dois últimos ocupantes do palácio cor-de-rosa, deve merecer-nos algum respeito...

 

Amândio G. Martins

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.