segunda-feira, 31 de agosto de 2015

200 Mil lugares para emprego





Entramos em Setembro na recta final para as legislativas. As férias para muitos terminarão, para outros a vida é uma festa. Veremos o que nos oferecem de verdadeiro os nossos candidatos ao poleiro.
 
200.000
LUGARES


Sexta-feira despontava com razoável calor, suficiente os raios de sol despontando do lado do oriente fazendo com que o Malmequer rodasse as pétalas em sua direcção. Ao seu lado suspirava a Roseira traída pelo Craveiro unida ao Salgueiro que derrubara o Manjericão dominador do jardim desde o tempo das enxurradas cobertas de vermes portadores de epidemias transitados pela Europa desde a Ásia aos desertos siberianos que se juntavam a outros que sobrevoando o atlântico eram oriundos das Américas e que provocavam um profundo mal-estar à Rosa Mestra, a maior e mais airosa do canteiro, do quintal, e de toda a cercania.

Torpedeando a maioria das plantas naturais e de estufa decide afirmar que iria ser criado 200 mil lugares para novas flores mesmo que tivessem menos de 16 pétalas ou mais de 66 – Assim sim vale a pena – diz o Cato – Já não se precisa de enviar a decisão para o Tribunal das Avencas. Porém o Jasmim, percebendo que a Vaidosa Ventura fazia-se ao cargo de presidenta do jardim à beira charco implantado estende o caule para o céu e solta uma pétala com o slogan «Eu crio 210 mil»

Recolhido, silencioso, plantado no canto extremo protegido por arbustos agrestes o Feto fica vermelho de irritação e comenta para as ervas danadinhas – Mais uma temporada de rega vamos levar tantas banhadas que terminaremos submersos antes de venha o dilúvio final.

Do éden Deus e S. Pedro apreciavam a cena quase teatral sem mexerem uma palha deliciados com a azáfama da vegetação. Súbito o Senhor Omnipotente aponta o dedo para o Livro Divino e decreta.


- Pedro põe nessa terra mais sol para férias veraneais um pouco de neve para o esqui, albufeiras de excelência rios de águas cristalinas boas madeiras para construírem naus cereais com fartura minério árvores de fruo muita videira bons pastos gado leiteiro…


(fez uma pausa olhando para um Pedro espantado)


…depois vemos o fado o vira e avisa o Adamastor para não se armar em tolo ou mando-o para o pólo norte


Pedro pestanejava incrédulo com tanta bondade do Senhor que mal consegue balbuciar.


- Senhor e que nome dou à terra

- Pode chamar-se Portugal


37 Micro segundos estrelares o Apóstolo Chefe interpela o Senhor dos Universos.

- Pondes tudo o que é bom numa só terra


Os séculos passariam e a profecia havia de se concretizar. Viriato viria a dar a mão à palmatória por desconhecer que o Altíssimo nunca tinha dúvidas e jamais se enganava. Este, cofiando as longas e alvas barbas responde erguendo a fala.


- Espera Pedro e verás os truões que vou lá meter….






Inácio
Agosto a cair para Setembro