quinta-feira, 21 de março de 2019

DIA MUNDIAL DA POESIA

Ontem fui à neurologista. O ano passado posso ter tido um princípio de AVC. Não, não quero morrer ou ficar amarrado a uma cama. Hoje até é o Dia Mundial da Poesia. Apesar de tudo, é muito bom permanecer aqui na confeitaria. Os donos são muito amáveis e as empregadas tratam-me muito bem. Sim, G,, amo a Vida. Amo a vida, as plantas, os animais e a Humanidade. Sobretudo a Humanidade. Não que não haja uma legião de filhos de puta. Mas eu amo o mar, o sol e a lua. Estou próximo da Revelação divina. De Jesus, de Buda, de Zaratustra. Amo as mulheres belas. Como tu, K. Dia Mundial da Poesia. A Dina Ferreira. O João Gesta. No Jornal de Notícias. Justamente entrevistados pelo Sérgio Almeida. O meu reino por um poema. Um poema à Rimbaud, à Walt Whitman. E o poeta sempre à mesa do fundo na confeitaria. Blondie. Anos 70. Lembro-me das Aguasfurtadas, da revista literária, como nasceu, no JUP, comigo, com o Rui Lage, com o Nuno Amaral, com o Rui Manuel Amaral. Lembro-me dos meus bons amigos e amigas ao longo da vida. Alguns já partiram. Sim, amo a vida. A Vida e o meu Pai dizem-me para prosseguir, para ler, para estudar, para escrever, para permanecer no palco, para continuar a provocar e a combater.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.