Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 7 de maio de 2025
Não à alternância
Os debates na Tvs e rádios, com os líderes dos partidos com assento parlamentar, foram incompletos e ausentes de temas relevantes, nomeadamente - a Cultura, sempre bastarda e repetidamente relegada para as margens do esquecimento deliberado.
Os líderes dos partidos da extrema-direita, IL e Chega e, do direitista extremado do PSD/AD tiveram intervenções pífias.
Priorizaram a entrega do SNS aos negócios da saúde, dissimulando esse objectivo. Delegaram no mercado as soluções para a habitação, que já mostraram total falência. Ausentaram-se da habitação social, enchendo a boca com classe média... para aqueles privilegiados, não existe classe baixa, o proletariado, que parece ser uma palavra maldita.... Não!, não é. É a maioria da população portuguesa!
Encheram os nossos ouvidos com a premência da estabilidade. Para quem? Para os precários? Os
trabalhadores que lhes sobra mês? Os reformados com pensões de miséria? Que ou se alimentam
ou gastam na farmácia? Os sem-tecto e sem-pão? Não. É para a continuidade desta sociedade capitalista não equitativa que nos destrata, explora e mata! Aqueles partidos representam toda esta iniquidade. Caso formem executivo
irão infernizar-nos a vida!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.