sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Marcelo canta bem mas não me encanta


Não paro de dar voltas ao bestunto para tentar perscrutar o que realmente pretendia Marcelo quando desatou a dizer, muito antes do tempo, mas com aguçada previsibilidade, que, caso a proposta de Orçamento do Governo chumbasse, convocaria eleições antecipadas. Ainda que impulsivo e com o coração ao pé da boca, ou melhor, do microfone e da câmara, não tenho Marcelo como homem imprudente e indiscreto que diga a primeira coisa que lhe venha à cabeça. Antecipando o que, naquela altura, quase ninguém se atrevia a imaginar como possível, o Presidente avisou/ameaçou, em 13 de Outubro, que um eventual chumbo no OE nos levaria a eleições antecipadas. Talvez pensasse que lhe ficaria bem passar por um artífice da concórdia “universal”, mas tal desígnio parece-me demasiadamente pífio para a mente brilhante que tem. Atendendo a que essa saída não era a única, como demonstrou António Costa ao disponibilizar-se para continuar a governar, mesmo que em regime de duodécimos, resta-me esta perplexidade: Sua Excelência, o Presidente da República, queria qualquer coisa. O quê, não sei. Mas não me vou deitar a adivinhar, porque tenho medo dos meus próprios pensamentos. 


Público - 31.10.2021

1 comentário:

  1. Não foi à toa que dele (Marcelo) disse Maquiavel: "este é o meu verdadeiro discípulo"...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.