quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Muito pouco vai bem

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água
Muito pouco vai bem no ‘reino de Portugal’, apesar da ‘corte’ que dele vive acima das suas possibilidades e diz precisamente o contrário.
Se assim não fora, a dívida pública não continuava a subir tão aceleradamente, rumo ao infinito.
Portanto, vê-se bem às claras o mundo quase criminoso como se tem governado o país, como se ele fosse vários espaços vivenciais ao mesmo tempo, e díspares entre si.
E, ao nível rural e citadino, a situação atingiu o estado mais calamitoso que se poderia pensar existir. Não por culpa de situações naturais, mas por causa própria dos habitantes, que neste espaço geográfico coabitam.
Se ainda comparamos, em desgraça colectiva, o terrível e dantesco terramoto de 1755 com os incêndios que agora devoraram o país, podemos bem aquilatar o que são causas naturais com o que aconteceu pela acção criminosa do homem, que despreza a mãe Natureza a favor do cimento armado, que formata robots e não seres humanos.
Se não cuidarmos dos vivos, chorando os mortos, e não preservamos convenientemente o espaço comum pátrio que nos foi graciosamente outorgado pelos nossos antepassados, cada vez será mais difícil vivermos o presente, para atingirmos, em toda a sua plenitude, o futuro.

José Amaral


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.