quarta-feira, 23 de agosto de 2017

NO MELHOR PANO CAI A NÓDOA

Resultado de imagem para jorge de sousa sporting B Real Massamá
Aconteceu ontem dia 20 de Agosto, em pleno Complexo Desportivo do Real, o jogo referente à jornada número três, entre o clube local, o Real Sport Clube de Massamá, clube fundado a 25 de Dezembro de 1951, e estreante nesta presente época de 2017/18, na 2ª.Liga, LigaPro (Ledman Liga Pro), tendo-se sagrado campeão de Portugal na época de 2016/17, e por direito próprio a disputar, pela primeira vez, no seu historial, o campeonato da 2ª. Liga. Jogo que foi efectuado frente ao Sporting Clube de Portugal “B”, com a vitória a sorrir aos comandados do técnico da equipa “B” do Sporting, Luís Martins, por 2-1, com a arbitragem do internacional Manuel Jorge de Sousa, da Associação do Porto, na qual foi promovido à 1.ªcategoria na época de 2001/02, e, que o foi o melhor classificado na época de 2016/17. É dos poucos árbitros cuja profissão é a de árbitro. Até aqui nada de especial a registar. Mas, o pior estava para vir, a acontecer e sendo a figura central e pelos piores cenários, foi com o citado árbitro Jorge de Sousa, que se viu envolvido em enorme polémica depois de se tornarem públicas algumas palavras trocadas com Stojkovic, guarda-redes da equipa “B” do Sporting, no citado encontro, passei a citar. Nunca, que eu tenha tido conhecimento público, nunca tinha ouvido, qualquer árbitro, se dirigir de forma tão pouco correcta ou pouco elegante, se dirigir a um jogador. Contudo, não ponho em dúvidas, que em especial nalguns jogos de futebol, haja uma total “inocência”, de palavreado pouco próprio, entre os intervenientes, jogadores e árbitros, mas que não são audíveis ao comum dos espectadores.
Mas como em tudo na vida, por vezes há momentos na vida de todos nós, que somos atraiçoados, azarados e que temos momentos menos felizes. Foi o aconteceu ontem no jogo entre o Real Sport Clube de Massamá e o Sporting Clube de Portugal “B” e com o árbitro desse encontro o internacional Jorge de Sousa, que deveria ser o primeiro a dar o “bom” exemplo, mas para ele foi um momento infeliz? Ou não passou de um pouco de prepotência “barata”, de um juiz (árbitro), que deve ser o primeiro a dar o (s) melhore (s) exemplo (s).
Pergunto como adepto, o que poderá acontecer em termos de castigo, ao árbitro em questão, pela sua prepotência e atitude, tomada para com o citado guarda-redes do Sporting CP “B”. Tal como alguns jogadores, que são devidamente castigados pelas suas atitudes e incorrecções, vamos a aguardar o que irá acontecer ao árbitro Jorge de Sousa, pelo seu “palavreado” para com o citado guarda-redes leonino?

(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46373 do Diário de Notícias da Madeira de 22 de Agosto
 de 2017)
(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do
  Jornal RECORD de 25 de Agosto de 2017)

MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.