domingo, 27 de agosto de 2023

Aprendizes de cómico

 

Uma coisa que me diverte imenso é a terminologia radical usada nas mais diversas reivindicações, tanto em cartazes de propaganda política como em manifestações sectoriais de algumas classes, ou nos escritos de algum autoconvencido de que aquilo que escreve tem alguma importância e influência: “Exigimos isto e aquilo, já”! ; isto porque me parece que se a entidade a quem se dirigem até teria o assunto em estudo, aquele tipo de radicalismo apenas irá incentivá-la a retardar ou colocar  a coisa de lado.

 

Nessa linha, o chamado maior partido da Oposião vem desvalorizando sistematicamente toda a acção do actual Governo, de uma ponta à outra, desde o momento em que conseguiu unir forças para pôr termo ao que foi a sua desgraçada governação, de esbulho dos mais pobres para dar aos ricos, como foram demonstrando todos os estudos; e como o actual líder, quando fala, há-de levar muita gente à gargalhada, vão colando cartazes por todo o lado, uns atrás dos outros com curto intervalo, no mais recente dos quais se exige do Governo que baixe os impostos, “Já”...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.