terça-feira, 8 de agosto de 2023

 INCÊNDIOS, DESTRUIÇÃO, DESOLAÇÃO E DOR


É uma dor d`alma vermos a vegetação e milhares de animais, domésticos e, sobretudo, selvagens, ficarem reduzidos a cinzas. Tanta destruição, desolação e dor.

É o abandono do campo, do interior, a não organização territorial, a irresponsabilidade e a criminalidade não devida e preventivamente detetadas e punidas, são as alterações climáticas, é a ignorância e a insensibilidade.

No dia 25 do mês passado, o jornal O SETUBALENSE, publicou um texto de minha autoria com o título, “ Se não Mudamos de Atitude Temos os Dias Contados”. Teve 1153 visualizações na página eletrónica do jornal. O meu artigo de opinião ali mais lido. A inquietação e o medo?

Mas, mesmo assim, a indiferença mantêm-se. Continua a maltratar-se a Natureza. Por exemplo, há tanta gentalha que não separa o lixo e até o atira para onde calha. Até na praia. Mesmo o que mais danos provoca, plásticos. Claro que talvez a maioria nunca proceda assim. Mas ela, a maioria, importa-se, reclama, chama a atenção, denuncia, esses “crimes” da minoria?

Mais uma vez, aqui fica a reflexão.

Francisco Ramalho




Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.