domingo, 27 de agosto de 2023

 AS FESTAS POPULARES DE CORROIOS


As Festas Populares de Corroios, constituem o maior evento do género, organizado por uma junta de freguesia. E também um dos maiores a sul do Tejo. Um milhão de entradas previstas. É obra!

Mas estas festas, não são “apenas” motivo para o povo ter acesso gratuito (com exceção de amanhã para o concerto dos Xutos & Pontapés com um título de solidariedade de 7,5 euros) à cultura, a grandes espetáculos musicais de quase todos os géneros. A diversões várias, a adquirir os mais diversos produtos, a bons e variados petiscos (este ano até temos a Feira do Marisco). As Festas Populares de Corroios, são um grande incentivo ao tecido empresarial , a centenas de comerciantes e artistas e ao Movimento Associativo Popular.

Quando nos referimos a centenas de artistas, referimos dos melhores a nível nacional, mas também local! Não será o caso da Tertúlia Coimbrã de Miratejo? Do Grupo ADA “Amigos de Abril”? Do grupo juvenil do CCRAM “Talentos Sem Fronteiras”? Das Danças de Salão do Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo? E também do Grupo Coral e Instrumental Moinho de Maré, Grupo coral e Instrumental Ventos e Marés, “Os Sempre Jovens” da AURPI de Corroios, e todos os artistas/músicos que abrilhantam o Palco Arraial.

Portanto, estão de parabéns o Executivo (CDU) da Junta de Freguesia, a Comissão de Festas, e todos os que colaboram com as mesmas.

Felicitações também pela justa e belíssima homenagem a esse grande músico que foi Carlos Paredes.

Esperemos que tenham até agora, usufruído em pleno das Festas, mas ainda faltam três dias. Ou melhor, três noites. Nomeadamente, com os Karetos, Xutos & Pontapés e Quinta do Bill.

Dizer ainda que a apresentação no Palco Carlos Paredes, mais uma vez, é da competente Carla Rodrigues,e no Palco Liberdade, está a cargo da jovem que é já mais que uma promessa, uma certeza; Leonor Siquenique.

Divirtam-se!

Francisco Ramalho





Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.