terça-feira, 22 de agosto de 2023

Federico Garcia-Lorca, expoente iluminado da Palavra Poética

O Enorme Lorca, que nada tinha de lorpa, qu'o tenho sempre à minha visão, Poeta do meu coração postado abaixo do Afonso, José qu'até compunha com o pé... e, hirto, de pé!.... Lorca, foi\é! Tão Grande na Arte, no todo, na intervenção anti-fascista e, não em parte qu'até Desenhista foi e, por ser tão fora da caixa... fuzilaram-no com mortíferas balas, não de borracha... Comovo-me... e muito, sabendo qu'a minha maresia lacrimejal, regará a imortalidade de Federico para-normal... Isto mesmo interpretei na visita à sua Casa-Museu, em Granada onde eu, m'escapou nada e, recolhido, emocionado\enternecido e sentido conversei com ele.... Homem valente, cabelos\tintos, boca bem esculpida\torneada e olhos d'holofote, da Poesia foi Rei - não valete. Estando lá em Granada - eu o Poeta Magistral, Garcia-Lorca, me respondeu.... (...) Já tenho saudades do longo-prazo Futuro... será duro mas, radioso porque o assassino, o fascista, o explorador e, até o asqueroso não terão lugar neste patamar intermédio porque haverá... e, muito médium... (...) Federico Garcia-Lorca, Meu Queridíssimo e, da tua Obra Amantíssimo ..., não estás falecido, continuas Vivo!, de Viço!! Teu até à Eternidade!!! Vítor Colaço Santos Apostila: Fez agora 87 anos que, Francisco Franco, fascista e criminoso deu ordem para o matar. Abascal do Vox e o desventurado são irmãos siameses da parentela de Franco... 100 mais Comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.