sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Dinheiro faz dinheiro

 

Assim como para o infeliz endividado, o chamado efeito “bola de neve” o enterra cada vez mais, para o muito rico, o faz cada vez mais rico; de facto, comentava-se nesse sentido numa TV espanhola que o velho Amancio Ortega, depois de ter passado para uma filha a “pasta” na Inditex, passou a investir as suas “economias” no imobiliário nos Estados Unidos, no “ladrilho”, como diziam com alguma graça, mostrando um dos “rascacielos” de apartamentos de luxo para endinheirados, negócio com o qual tem aumentado a sua fortuna em muitos “miles de millones”.

 

E sabendo “fazer dinheiro”, é também mostrado como um homem solidário com a sua gente, quer com aqueles que o ajudaram a ser rico como com as comunidades onde verifica haver carências, tendo há tempos causado polémica a “imbecilidade”de Pablo Iglésias, que o criticou por ter oferecido um centro de assistência que foi valer a muita gente, acto que o político extremista, cobrindo-se de ridículo, em vez de agradecer preferiu mostrá-lo como forma de o benemérito exibir a sua fortuna perante os mais pobres...

 

Amândio G. Martins

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.