quarta-feira, 20 de setembro de 2017



Ser médico






Viver, só por viver, é quase nada!
É passar, sem dar passos, nesta vida!
É não sentir a fresca madrugada!
É nunca ser memória, por esquecida!


Há humanos que marcam sua estrada
Em gestos de labor, curando a f’rida
De outros, que na hora indesejada,
Tiveram que ao tormento dar guarida!


Médico é ser mais qu’ outro qualquer!
É viver em missão de amor presente!
É ser maior na própria humanidade!


É um destino, e não o tem quem quer!
A sua rota só a Deus pertence!
Sua grandeza está na humildade!


         Joaquim Carreira Tapadinhas  -  Montijo


2 comentários:

  1. 'Ser médico' assim deve/deveria ser, porque a ele entregamos a nossa vida. Mas, como em tudo, existe sempre um 'mas'. Contudo, graças a Deus e aos homens, temos excelentes médicos, que são verdadeiros sacerdotes na sua elevada missão. No entanto, temos verificado que alguns se sentem intocáveis,cheios de melindres, não aceitando nenhum comentário menos lisonjeiro. Um abraço para si, Joaquim Carreira Tapadinhas, e para todos que por este sítio deambulam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo José Amaral

      Como em todas as profissões, há bons e maus servidores. Na organização social, as que estão ligadas à saúde e à educação, parece que nos tocam mais os sentimentos. Talvez porque tenho alguns familiares nestas áreas, sinto um maior carinho por elas. Daí esta homenagem, onde entram um filho, uma neta e um sobrinho. Na verdade, o amigo tem razão na observação que faz, pois já encontrei alguns profissionais donos do mundo. O sincero abraço lusitano e universal.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.