SECAS E SELVAJARIA
Vi na RTP3 mas também parece que passou noutros canais, nomeadamente na SIC-Notícias, imagens miseráveis de energúmenos com paus a matar e a ferir galinhas, frangos e pintos em aviários de empresas ligadas à Lusiaves. Os animais concentrados, quase em cima uns dos outros, uns morriam logo e a maioria ficava ferida a agonizar. As imagens parece que foram captadas por ativistas de organizações de Defesa dos Direitos dos Animais. Um grande aplauso para eles, e raramente elogio as televisões, mas, desta vez, um aplauso também para as que divulgaram esta vergonha. Ainda o relato de uma senhora, suponho que trabalhadora de um dos aviários, dizendo que também chegam a ser colocados ainda com vida, animais em câmaras frigoríficas.
Incrível, também é uma empresa com a dimensão que esta tem no setor, talvez a mais importante, não tinha conhecimento deste inaceitável procedimento? A selvajaria para com os indefesos e inocentes animais, era apenas da iniciativa dos que a praticavam? E o facto dos animais viverem amontoados, onde está a preocupação dos responsáveis para com o bem-estar animal? E não há fiscalização?
Aqui fica a nossa indignação e revolta.
De indignação, foi também o comportamento da rádio pública, a Antena1, que esteve desde a tarde de ontem e durante toda a noite, hora após hora, nos noticiários, a falar das propostas do programa do PS e da resposta de Montenegro a dizer que Pedro Nuno Santos promete tudo a todos e a contra resposta do Pedro. Uma monumental seca. Sobre a campanha dos outros partidos, zero! Sobre as grandes manifestações da CGTP-IN no Porto, em Coimbra e em Lisboa, apenas breves referências mas só até ao fim da tarde.
E é assim que condicionam e manipulam este triste povo que repetidamente os coloca nos poder e depois anda aí a gemer pelas esquinas.
Francisco Ramalho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.