domingo, 15 de fevereiro de 2015

O HIPISMO ESTÁ DE LUTO

Resultado de imagem para FRANCISCO SEABRA








A maioria dos portugueses tem por hábito, talvez mesmo por má formação de educação, de somente para falarem, (neste caso a escrever), sobre de futebol e só de futebol, e praticamente atirando ou fazendo infelizmente o papel de total ignorância para as restantes modalidades que fazem igualmente parte e estão e fazendo todas elas, estando como tal, todas elas também ligadas ao mundo do desporto. E, efectivamente que não é somente o futebol, e, estão ainda outras modalidades mais esquecidas e de menos importância, muita das vezes damos, e também fazem parte do desporto, deste pequeno País, neste caso mais concretamente o hipismo, uma modalidade que mesmo fazendo parte de uma determina elite, também esta faz parte do desporto, neste caso, vem a público por um fatal acidente que merece a devida homenagem de todos os desportistas portugueses, pelo trágico acidente com um jovem cavaleiro português.
Isto, se me é permitir e poder reservar neste pequeno espaço, para prestar a devida homenagem ao jovem cavaleiro português Francisco Seabra, que morreu no passado sábado, aos 30 anos, em consequência de uma queda sofrida durante uma prova, realizada no Rancho Alegre de Utrera, situado no município da cidade espanhola de Sevilha, informou o clube hípico responsável pela organização..
O acidente aconteceu durante a manhã de sábado, quando o português abordava o obstáculo 10 C da pista. O malogrado e jovem cavaleiro Francisco Seabra caiu e ficou debaixo do cavalo Aferzysta, de 12 anos e de origem polaca.
Natural de Valada do Ribatejo, da cidade ribatejana de Santarém, Francisco Seabra era profissional de equitação e sempre que representava a selecção nacional, relevava sempre um enorme orgulho, Tendo chegado a pertencer ao grupo de Forcados Amadores de Santarém. Contudo, nunca escondeu o sonho de conseguir representar Portugal nos Jogos Olímpicos.   
Á família do malogrado cavaleiro, as minhas sentidas condolências, deste desportista.

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do jornal RECORD   de 16 de  Fevereiro de 2015)
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº.45.457 do Diário de Notícias da Madeira em: 16 de           Fevereiro de 2015)

Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.