domingo, 25 de outubro de 2020

"Tou nem aí"

 

Atrasar coisa nenhuma...

 

 

Duas vezes por ano é mexida a hora, e ouço e leio que essa mudança é susceptível de causar enormes distúrbios em muita gente, o que a mim me deixa perplexo; é que, independentemente da hora oficial em vigor, eu sempre deitei cedo e levantei cedo, e quando, no tempo em que tinha outras responsabilidades, me era indicada uma hora para estar presente em qualquer lado, na de verão como na de inverno, eu fazia questão de chegar sempre mais cedo dez minutos, esperando por perto a hora marcada para entrar.

 

Agora, que não tenho horários a cumprir diariamente, sequer me dou ao trabalho de atrasar ou adiantar, no carro ou no telefone, que não o fazem automaticamente, como acontece no computador; de facto, quando me é mesmo necessário olhar o relógio, para uma consulta ou assunto do género, sabendo que não está actualizado, é só fazer o desconto; e tenho realmente pena daquelas pessoas que descobrem “atrasos de vida” em qualquer alteração das rotinas, por pequena que seja, como esta me parece...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.