quarta-feira, 27 de março de 2013

Comentários (para que vos quero)

 
A propósito do comentário de um leitor, venho colocar à discussão, pela primeira vez, este mesmo assunto: que comentários publicar?
Bem gostaríamos de publicar todos, mas há limites. A quase três meses de vida da «girafa», este problema ainda não se tinha colocado.
Este blogue quer ser lido e quer comentários dos leitores, seguramente. Mas os insultos como «gentinha acéfala» não são para aqui chamados.
Este blogue é feito de Gente Decente para Gente Decente. Gente, não «gentinha».
Por isso, se nem todos os comentários forem  publicados, aqui está a justificação. Não insultamos. Não queremos ser insultados.    
Este pretende ser um espaço de liberdade, mas esta não implica poder dizer-se tudo o que nos vem à cabeça. Afinal, não somos acéfalos.

6 comentários:

  1. Sabemos que o mundo é feito de todo o tipo de coisas e de gente, algumas vezes muito diferentes entre si. Contudo, há caminhos que percorremos de nossa vontade quando podemos escolher, outros que nos são impostos e que lamentavelmente deles não podemos fugir. Naquilo que podemos decidir, devemos fazê-lo em consciência, para que nos sentirmos como pessoas que na verdade somos. Ainda há lugares decentes, embora vão rareando, porque o relativismo a tudo deixa lugar. Se queremos contribuir para um mundo melhor, o nosso desejo é que ele não seja infectado ou que o seja o menos possível. Não me parece correcto que recolhamos no nosso seio a víbora que nos irá destruir, salvo se em situação de desespero esse seja o fim desejado. Mas mesmo assim, em meu entender, outros pensarão de forma diferente, a covardia não pode ser um caminho.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou um defensor da liberdade de expressão, o que pressupõe aceitar comentários mesmo que sejam ofensivos e desagradáveis. O direito à liberdade de expressão defende o direito a não ter razão. Apenas considero que não devem ser publicados aqueles comentários que visem a atingir directamente a vida privada de alguém ou que se reduzam apenas ao insulto gratuito.

    Santana-Maia Leonardo

    ResponderEliminar
  3. Uma vez que a máxima, desde do inicio deste espaço é de pura liberdade, livre abertura, mas em especial reservado a todas aquelas pessoas que expressam as suas opiniões, podem não ser as melhores opiniões... mas que sejam ditas (escritas) com muito seriedade...portanto feito de Gente Decente para Gente Decente. Gente, não «gentinha». Assim, não devem ser aceites ou seja admissível a publicação de qualquer comentário que possa ferir as quem opina. Senão qualquer dia, isto seria um espaço de troca de "bocas" qual delas as piores.

    ResponderEliminar
  4. Liberdade de expressão e de pensamento, não despensa e pressupõe o respeito pelos outros, onde estão incluidos os que leiam os nossos textos. Ninguém tem o direito de ofender ou insultar no seu espaço, no de outros, ou no de todos. O respeito por estes princípios, é também intervir para que eles sejam respeitados.

    ResponderEliminar
  5. Liberdade sim, mas falta de educação e e respeito NÂO!

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a restrição aos comentários insultuosos, de outra maneira não poderia ser. Infelizmente vemos que hoje o nível de linguagem comum é nivelado por baixo, basta andar de transporte público para disso nos apercebemos.É que mesmo no Parlamento já todos assistimos a cenas impróprias para gente supostamente educada. Mas enfim...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.