segunda-feira, 28 de maio de 2018

Cronicando

1 – Sobre a eutanásia
Li o seguinte apontamento, acerca do epigrafado: - ‘não cabe a ninguém, nem ao Estado, dispor da vida de uma pessoa, mesmo com o acordo da própria’.
Contudo, pergunto: mas dever-se-á manter a vida de alguém que, perante continuada agonia e em degradação profunda, cheio de dores, ligado a uma máquina, para que artificialmente vá vegetando, enquanto o coração ainda bate?

2 – A Saúde e o SNS
Se a formatura de um médico chega a custar a todos nós cerca de meio milhão de euros, por que razão não é vinculado ao SNS até pagar a sua ‘dívida’?

3 – Troca Bruxelas por Portugal
Parabéns a Ana Gomes, eurodeputada do PS, que troca Bruxelas pelo combate à corrupção em Portugal, considerando que o seu partido tem pactuado, mesmo que indirectamente, com muitos corruptos, o que não é salutar nem saudável para uma governação que deveria ser mais eficaz contra tal ‘instituído’ malefício.

4 – Foi o quarto terrestre a pisar a Lua
Alan Bean (1932-2018) foi o quarto homem a pisar solo lunar, logo, além de ser terrestre, também foi um selenita.
Agora, aos 82 anos terrestres, deixou-nos, indo para parte incerta, numa órbita sem mais regresso à Terra que o viu partir.

José Amaral



3 comentários:

  1. Ponto 2: Uau! E eu a pensar que não devia nada a ninguém! Faça lá as contas para, pelo menos, acertar consigo a sua parte na despesa!... Quero morrer sem dívidas!... Olhe, em Itália ( que está a ser um "bom" sítio para se viver) andam à procura de um ministro das finanças!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro 'devedor', foi o que retirei de um artigo dado à luz pelo JN e que, por lapso, não indiquei a fonte. No entanto, queira 'morrer sem dívidas', que as nossas estão saldadas. Um abraço do doente para o seu doutor.

      Eliminar
    2. Eu deveria sorrir e...passar à frente. Mas não consigo fazê-lo porque porque a sua resposta... deixa algo para trás. "Cronicando" é um titulo que se põe quando colocamos lá algo de nós. O que, aliás, o José Amaral faz nos pontos 1,3 e 4. No ponto dois, julguei que também o fazia mas, afinal, responde-me, dizendo que somente o respigou do JN, esquecendo-se de citar a fonte! Fica então a pergunta: Subescreve ou não o dito no jornal?

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.