quinta-feira, 10 de maio de 2018

Duas notícias do dia, ambas tristes.

A que menos me toca: o Tribunal da Relação de Lisboa decidiu enviar para Angola o processo judicial de Manuel Vicente. "Entradas de leão. saídas de sendeiro"... Desapareceu o "irritante" que o governo não queria e o PR quase anunciou por antecipação...
A que mais me toca: o Presidente da República vetou a lei da "Identidade de Género". Para mudar no Registo Civil quer... um atestado médico! Não saberá esta "cabecinha", e outras, que não é mais que isso e, ainda, que aos 16 anos já sabemos a quilo que somos, do ponto de vista em causa?... Que têm os médicos a dizer a isto? Aguardo... o silêncio ouve-se, passe o oxímoro.

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. Bastaram duas horas para eu me dar conta da minha ignorância! Pela voz amiga duma colega pedopsiquiatra, soube que a disforia de género pode aparecer como sintoma no contexto dum distúrbio psicótico, eventualmente tratável. Daí que... se justifica o atestado médico exigido pelo PR. Claro que fica o problema dos 16 anos, pois o distúrbio pode aparecer nessa idade e será melhor tratá-lo logo e não espera pelos 18 da maioridade. As minhas desculpas ao PR e aos "outros".

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.