terça-feira, 1 de maio de 2018

Procriar "fora de contexto"...

Detesto tanto eufemismos como adoro trocadilhos.Mas como não sou perfeito, este título acaba por ser uma mistura do que gosto e não gosto. Há dias assim.
A razão é um título do PÚBLICO de hoje: "Menos bébés e mais casamentos (porque será que a escrita de "bébés" me é dada como um erro ortográfico?). Fico a saber que o ano de 2017 mostrou que se casou mais (  percentualmente, mais pelo civil que pela igreja) mas nasceram menos crianças dentro do casamento que fora dele, tendo decrescido o número total de nascituros.
Sabendo que António Costa elegeu o problema demográfico como uma das centralidades da moção que levará ao congresso do PS, não posso deixar de sorrir com a sentença dada pelo especialista em geografia humana (uau!) Jorge Malheiro que diz: "é urgente passar das propostas de incentivo á natalidade para as acções". Eu diria apenas: vamos lá "actuar" (!) mais, mormente dentro do casamento que é o sítio onde o "truca-truca" deve mostrar resultados e não somente prazer! Conselho eufemístico? Trocadilho? Tanto faz, o que é preciso são....acções!

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. São os imigrantes que, mesmo com pouco ou nenhum desafogo, que é o que por cá se pede para ter mais meninos, ainda vão equilibrando a média de nascimentos...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.