DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA
A ONU decidiu distinguir este ano, os jornalistas palestinianos que trabalham no seu país. Especialmente na Faixa de Gaza. Onde, sob a pata ocupante sionista, já tombaram dezenas deles. Quase 100.
A todos eles e aos que nos mais diferentes conflitos e graves situações, se arriscam em nome da verdade e da dignidade, o nosso profundo respeito.
A quem dirige este blogue, o amigo José Rodrigues, a todos os que nele escrevem, ao diretor do jornal onde semanalmente colaboro, “O SEBUBALENSE”, Francisco Alves Rito, restantes jornalistas, trabalhadores/as, aos meus companheiros colaboradores/articulistas e a todos e todas que de alguma forma contribuem para fazer este jornal, o meu abraço fraterno.
Um jornalismo isento e pluralista, é o melhor garante da democracia.
Aplausos para quem o faz!
Exijamos isso.
Francisco Ramalho
Caro Francisco,
ResponderEliminarAssocio-me aos seus votos e agradeço-lhe a referência pessoal.
Um abraço.
Viva amigo José Rodrigues! É de toda a justiça, referir quem se esforça, seja de que modo for, para haver esta coisa tão importante que é comunicarmos uns com os outros. Retribuo, evidentemente, o abraço.
ResponderEliminarParabéns, ao camarada Jornalista, Francisco Ramalho, pela sentida homenagem aos camaradas jornalistas palestinianos, também vítimas mortais da já limpeza étnica, com a mais sofisticada metralha sionista, no seu próprio território(!). As Nações Unidas, sob o seu Secretário- Geral, o social-cristão, António Guterres, eloquente, persistente e corajosamente tem vindo com algum equilíbrio, a ONU tem 193 Estados, promoveram o Dia Mundial da Imprensa, distinguindo os bravos Jornalistas Palestinos! Subscrevo. Muito Bem!
ResponderEliminarQuando a querida, Maria do Céu, saudua-a com admiração e saudade, abdicou da coordenação da nossa - VOZ da GIRAFA - fiquei temeroso pelo seu desaparecimento... mas, eis que surge uma conversa entre mim e o prezado jornalista, José Rodrigues e... no fim do diálogo ou à posteriori (já foi há anos), fiquei «desconcertado»: 'assumo a coordenação da VOZ da GIRAFA, porque o Vítor foi peça (ou chave?) para a sua continuidade'. Disse. Fiquei comovido e pensei: mereço tão generosa e grata alusão?!. Logo ali, para quem me proporciona pôr as palavras (estrelas) a viajar é como me darem o pão!\Entras-te logo no meu coração\e com toda a devoção\ na re-ligação\ acendi-te uma vela na minha\ linha\ branca da espinal medula com determinação e Emoção! Que Viva!, e Viva a
VOZ da GIRAFA!
Que Viva!, e Viva a Imprensa! E Vivam os jornalistas! Também neste caso, os Queridos já tombados e os outros
Estimados em exercício - os heróicos Jornalistas Palestinianos!
Demore o temo que demorar, a Palestina vencerá!
Apostila: José, se bem que, não conseguindo reproduzir fielmente a(s) nossa(s) conversa(s), a ideia está lá,
Certo?!!
José corrija-me, caso algo
Caro Vítor,
EliminarDa memória que tenho da nossa conversa, nada há para corrigir.
Quanto ao resto, sejamos realistas: esta coordenação não exige forças de Super-Homem...
Um abraço.