quarta-feira, 17 de abril de 2013

Receitas de vida

Costumo ouvir o programa de Fernando Alves, Receitas de Vida, TSF, às terças, depois das sete da tarde. Vale mesmo a pena. O jornalista entrevista médicos que se dedicam a outras «artes».
Ontem, foi a vez de ouvirmos a psiquiatra Margarida Neto, que trabalha no maior hospital psiquiátrico do país, tratando essencilamente de doentes alcoólicos.
A família é a grande motivação da sua cidadania activa.
Entre tanto que foi dito de importante, saliento o que a psiquiatra referiu sobre a família, graças à qual temos a vida e à qual recorremos e com a qual contamos sempre (deu o exemplo das vítimas do 11 de Setembro que, adivinhando o fim, telefonaram para as famílias, não para o gerente de conta ou o patrão).
Denuncia, e julgo que isso foi o essencial que retirei da conversa com Fernando Alves, os governos não põem a família no lugar que ela devia ocupar. "A política não se interessa pela família".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.