segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Antes ter do que ser

Consumismo A maioria dos portugueses endividam-se através da compra de bens e serviços de consumo imediato. Em vez de comprarem bens de investimento a médio e a longo prazo que com o passar do tempo têm maior valor (investimento em imobiliário, em obrigações, restauro de casas,…), não compram bens e serviços que com o passar do tempo têm cada vez menos valor (carros sem serem de trabalho, TVs, telemóveis, computadores para uso por alguns meses, jogos de computador,…). As empresas utilizam o marketing para levarem os consumidores a consumirem objetos de que nem sequer precisam. Vivemos uma época de falta de cultura, educação e solidariedade entre os cidadãos gritante. Preocupam-se mais com ” o ter do que com o ser”.(JN de 02/08/2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.