sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Que corja europeia é esta?


Há dias, dei comigo a ler mais um gravíssimo mau exemplo de como são geridos os bens públicos pelos privados que olham a cousa pública como o diabo foge da cruz, mas ao mesmo tempo tudo dela sacam, deixando nada, ou pior ainda: majoram qualquer pública obra muito para além do pensado (???) e admissível custo inicial.

E o caso que agora trago à baila diz respeito ao montante orçado para a construção da nova sede do BCE, que era de 500 milhões de euros, para que, segundo a ‘Der Spiegel, o custo final venha a ser de 1,3 mil milhões de euros, o que equivale a uma derrapagem de 160%.
Não nos restam dúvidas que os zelosos economistas e outros chupistas europeus não estudaram nada de nada, não sabendo fazer contas, ou, então, criminosamente, não passam de uma corja que rouba os povos sem cessar.

Se os técnicos e todos os cientistas espaciais de Cabo Canaveral e de Baikonur assim fizessem cálculos, quando programassem uma viagem à Lua, ela iria terminar no longínquo Plutão.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.