sexta-feira, 27 de novembro de 2015

" O Vigilante e o Moderado"

Quando agradecemos a alguém por alguma coisa recebida, sentimos um alívio e sobretudo uma alegria ou satisfação. É o que acontece hoje comigo pela necessidade que tenho em agradecer ao Jornal de Notícias, pela imagem que faz capa na edição de hoje, 27/11/2015. A foto escolhida para ilustrar o acontecimento da tomada de posse do novo governo, liderado por um descendente de Goa, que se rodeou de uma cega e de um cigano para o assessorar no que for preciso e para tudo ver melhor, é bem o retrato do que foi capaz de fazer o cara de infeliz, saído do paleolítico, sentado no cadeirão, que ainda preside ao país. A capa e a foto, espelha, com soberba o ambiente que um só homem comprometido com o passado trágico da nação e com proximidades amistosas polémicas, e do que ele ainda se propõe ser capaz. As ameaças moribundas, estão bem reflectidas pelo JN, que nos transmite o nojo que aquele personagem, espalhou pelo país e que está bem revelado na foto escolhida para capa do diário aberto que refresca todos os dias as bancas,as mentes, e Portugal que se quer acordado e atento. Obrigado JN!

2 comentários:

  1. Palavras muito bem ditas, perante a imagem do mísero e avaro Scrooge de Belém.

    ResponderEliminar
  2. Há muito tempo já, foi possível constatar que a pobre criatura tem de si próprio um tão elevado conceito que o obnubila completamente para ler o mundo à sua volta... E ainda faltam três meses para nos vermos livres dele!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.