domingo, 6 de maio de 2018

MAS PARA AS FOLIAS, AS LINHAS DO ML, JÁ NÃO TÊM PERTURBAÇÕES? E, PELO CONTRÁRIO SÃO REFORÇADAS O NÚMERO DE CARRUAGENS. PORQUÊ?

Resultado de imagem para Metropolitano de LisboaResultado de imagem para Metropolitano de Lisboa

O ML-Metropolitano de Lisboa, vai dar resposta ao aumento de passageiros, previsto ocorrer durante o período da realização do Festival Eurovisão da Canção, como tal a empresa, Metropolitano de Lisboa, irá reforçar os seus serviço nas linhas vermelha,
ou Oriente; (São Sebastião-Aeroporto); linha verde ou Caravela; (Cais Sodré-Telheiras) e linha azul , ou Gaivota: (Reboleira-Santa Apolónia), a partir de sexta-feira ao final do dia 11 de Maio e até à madrugada de domingo, dia 13 de Maio. “Este reforço de serviço traduz-se na disponibilidade de comboios com seis carruagens e no aumento de número de comboios, sempre que se justificar”, passei a citar, aponta uma nota, acrescentando que em todas as estações da rede, onde se prevê maior afluência de passageiros, haverá reforço de pessoal para garantir o serviço adequado ao cliente.
Já o mesmo procedimento se tem vindo a verificar por parte do ML-Metropolitano de Lisboa, que tem tido, mais concretamente, no que respeita, por exemplo, na noite de Santo António, isto é de 12 para 13 de Junho, assim como nas passagens de ano, isto é, dos dias 31 de Dezembro para o dia 1 de Janeiro.
 É de lamentar, o facto, que para as “folias”, e para decerto “adoçar” a boca aos utentes, que o citado meio de transporte, faça umas “gracinhas”. Porque, durante os restantes dias da semana, em especial no que diz respeito concretamente à  “Linha Azul”, esta,  está constantemente com anomalias e com perturbações, que desta forma prejudica, em muito, quem tem necessidade de utilizar este meio de transporte, nas suas deslocações diárias, para os seus empregos. Mas, em noites de “folias” funciona sempre de forma totalmente diferente, porque nos restantes dias da semana em que os seus clientes pagantes, antecipados do seu título de transporte, e como tal se sentem deveras prejudicados, mas o ML-Metropolitano de Lisboa, se esteja a “borrifar”, para as sucessivas interrupções, e que em algumas vezes apresentem somente, em muitos casos apenas com 3 carruagens, mas que nestes dias de “festas” reforçam até o número de funcionários, quando efectivamente a empresa já tenha vindo junto da comunicação social, a afirmar que têm falta de pessoal. Que bom seria que houvesse festas e futebol, na capital e elas fossem todos os dias. É bom viver na capital. E, é bom o trabalho que o ML-Metropolitano de Lisboa presta e serve tão bem à população…mas somente nestes dias de “folias”…e de futebol.

(Texto-opinião, publicado na edição N.º 732, a Revista Sábado de 10 de Maio
  de 2018)

MÁRIO DA SILVA JESUS 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.